A seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo no Stade de la Mosson, em Montpellier, para enfrentar a Austrália pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A equipe comandada por Vadão vinha de uma derrota na estreia para a Jamaica e precisava dos três pontos para manter suas chances de classificação para a próxima fase.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 27 minutos do primeiro tempo, a atacante Marta abriu o placar para o Brasil em uma cobrança de pênalti. O gol trouxe tranquilidade para a equipe brasileira, que passou a controlar a posse de bola e a criar mais chances de gol.

Porém, aos 38 minutos, a Austrália empatou o jogo com um gol de Foord. O gol australiano não abalou a seleção brasileira, que continuou jogando bem e pressionando o adversário. Aos 44 minutos, a atacante Cristiane fez uma bela jogada individual e marcou um golaço, recolocando o Brasil na frente do placar.

No segundo tempo, a Austrália voltou mais ofensiva em busca do empate. E conseguiram aos 9 minutos, com um belo gol de Logarzo. A partir daí, o jogo ficou tenso e disputado, com as duas equipes buscando a vitória. Foi então que Cristiane apareceu novamente, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro do Brasil, aos 38 minutos do segundo tempo.

A Austrália ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Com a vitória, o Brasil conquistou seus primeiros pontos na Copa do Mundo Feminina e manteve suas chances de classificação para a próxima fase. A equipe agora volta a campo na próxima terça-feira, 18 de junho, para enfrentar a Itália, líder do grupo C.

Marta e Cristiane foram os grandes destaques da partida e mostraram que são as principais jogadoras da seleção brasileira. A atuação das duas foi fundamental para a vitória do Brasil e para dar esperança aos torcedores brasileiros de que a equipe pode chegar longe nesta Copa do Mundo Feminina.